Se as ações negociadas em Bolsa fossem jogadores de futebol, qual time você escalaria?

por Louise Barsi
Analista de Investimentos

Essa foi a enquete levantada para nossos colaboradores, que entraram na brincadeira e montaram um time com 11 escolhas que bateriam um bolão.

Escalação do Hexa

Goleiro: uma das posições mais importantes do time. Permite que ele observe mais atentamente a partida e caso fique frente a frente com o jogador do outro time deve ter equilíbrio, foco e habilidade para defender o gol.

PICK: 1 RADL3- RAIA DROGASIL

Zagueiros: jogador com posição na zona de defesa, com o objetivo de marcar o ataque adversário. Como geralmente não são jogadores que possuem uma habilidade de drible grande, devem ser fortes e com uma resistência muito alta.

 

PICKS: 5 MPLU3- MULTIPLUS, 6 VIVT4- TELEFÔNICA BRASIL

Laterais: ajudam tanto na defesa como também tem a responsabilidade de fazer a ligação entre a zona de defesa com a zona de meio de campo

PICKS:  2 CGAS5- COMGÁS, 3 FLRY3- FLEURY

 Volantes: seu objetivo é marcar os atacantes ou meio campo centrais do adversário. Tem também a função de distribuir a bola para os meio campistas do time e jogar ofensivamente, caso a situação ou estratégia da equipe exija.

PICKS: 8 SLCE3- SLC AGRÍCOLA, 4 B3SA3- B3

 Meio de campo: posição mais importante, é considerado o coração do time, da onde saem as jogadas e criação de lances ofensivos. Um bom jogador deve ter visão de jogo, domínio de ataque e defesa, além de velocidade de reação.

PICKS: 11 CSNA3- COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL, 10 MGLU3- MAGAZINE LUIZA

Atacantes: são os jogadores responsáveis por manipularem e finalizarem as jogadas criadas na zona de ataque. Precisam ser habilidosos e ter visão de jogo para fazer o gol, assim como saber lidar com a pressão.

PICKS:  7 VALE3- VALE,  9 BBAS3- BANCO DO BRASIL

 


Disclaimer

O presente relatório foi preparado pela ELITE INVESTIMENTOS e destina-se somente para informação de investidores, não constituindo oferta ou solicitação de compra ou de venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Qualquer decisão de compra ou venda de títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos e, quando apropriado, deve levar em conta o conteúdo dos correspondentes prospectos arquivados, e a disposição, nas entidades governamentais responsáveis por regular o mercado e a emissão dos respectivos títulos.

A ELITE INVESTIMENTOS baseou este documento nas informações obtidas a partir de fontes que crê serem confiáveis, mas que não verificou de modo independente; a Corretora não faz qualquer declaração no sentido de garantir e assegurar a exatidão e integridade de tais informações, bem como não aceita qualquer responsabilidade pelas mesmas. As opiniões presentes no relatório baseiam-se em informações que estavam disponíveis para o público à data da publicação e estão sujeitas a alterações sem aviso.

A ELITE INVESTIMENTOS ou quaisquer de seus diretores ou funcionários poderão adquirir ou manter ativos direta ou indiretamente relacionados à(s) empresa(s) aqui mencionada(s), desde que observadas as regras previstas na ICVM 483/2010 e regras e políticas internas. A ELITE INVESTIMENTOS não será responsável por perdas diretas ou lucros cessantes que sejam decorrentes do uso do presente relatório. Os instrumentos financeiros abordados neste relatório podem não ser adequados para todos os perfis de investidores.

Caso o instrumento financeiro seja expresso em uma moeda que não seja a do investidor, uma alteração nas taxas de câmbio pode impactar adversamente o preço, valor e rentabilidade do instrumento financeiro. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros, e nenhuma declaração ou garantia, de forma expressa ou implícita, é feita nesse relatório em relação a desempenhos futuros.

O presente relatório não poderá ser reproduzido, distribuído ou publicado pelo seu destinatário para qualquer fim sem o prévio consentimento da ELITE INVESTIMENTOS.

A fim de atender a exigência regulatória prevista na Instrução CVM 598, de 03 de maio de 2018, o(s) analista(s) de valores mobiliários responsável (eis) pela elaboração deste relatório de análise declara(m) que:

I – As recomendações refletem única e exclusivamente sua(s) opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à ELITE INVESTIMENTOS;

II – É (são) certificado(s) e credenciado(s) pela APIMEC;

II – Sua(s) remuneração é (são) fixa(s), podendo receber PL semestral de acordo com o resultado da Instituição como um todo e não relacionado ao trabalho específico de análise.

Analistas

Alexandre de Macedo Marques Filho                                                  alexandre.marques@eliteinvestimentos.com.br

Louise Barsi                                                                                              louise.barsi@eliteinvestimentos.com.br      

Mais Lidas