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Tire aqui todas as suas dúvidas sobre Investimentos, Abertura de Contas, Transferências e Operações e veja como é fácil, rápido e seguro ser um de nossos clientes.

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Abertura de contas

Como abrir uma conta PF?

Nosso cadastro é realizado online. Para iniciar, tenha em mãos um documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado com data de vencimento, podendo ser conta de luz, telefone, gás ou TV a Cabo.

  • Clique em “Abra sua conta” (no botão laranja acima, ao lado direito) e preencha seus dados.
  • Após preencher os seus dados, imprima a ficha cadastral, assine, digitalize (ou fotografe com o seu celular) e anexe o documento junto com o seu comprovante de residência (conta de água, luz ou gás com vencimento anterior a seis meses), documento de identificação com foto e CPF (caso não esteja informado no seu documento de identificação) .
  • A partir daí nós analisaremos a documentação e entraremos em contato, por e-mail ou telefone.Elite CCVM LtdaPraça Pio X, nº 55/11ºandar – Centro – Rio de Janeiro – CEP:20040-020
Como abrir uma conta PJ?

Para abrir uma conta ‘’pessoa jurídica’’, precisaremos saber se a empresa é limitada (ltda.) ou sociedade anônima (SA). Abaixo, estão os documentos necessários para abrir a conta para cada tipo de empresa.

Pessoa Jurídica Ltda.:

  • Contrato Social;
  • Última alteração contratual;
  • Ata da diretoria;
  • Ata de posse da diretoria;
  • Documento de identificação com foto de todos os sócios da empresa;
  • CPF de todos os sócios da empresa;
  • Comprovante de residência dos dois sócios que se cadastrarão como representantes e emissores de ordens;
  • Dois últimos balanços com assinaturas do contador e administrador.

Pessoa Jurídica S.A:

  • Estatuto da empresa;
  • Ata da diretoria;
  • Ata de posse da diretoria;
  • Publicação no Diário Oficial com os nomes de todos os diretores;
  • Documento de identificação com foto de todos os diretores;
  • CPF de todos os diretores;
  • Comprovante de residência dos dois diretores que se cadastrarão como representantes e emissores de ordens;
  • Dois últimos balanços com assinatura do contador e administrador.

Com os documentos em mãos, basta entrar em contato conosco por telefone, por meio do número: (21) 2143-6981. A nossa equipe de cadastro está pronta para auxiliar você nos seus primeiros passos na Elite.

Existe algum custo para abertura da conta?

Não existe custo algum para abertura de conta. Basta clicar em abrir sua conta.

Quais os documentos necessários para abertura de conta?

Para abrir sua conta, será necessário seu RG, CPF e comprovante de residência atualizado com data de vencimento, podendo ser conta de luz, telefone, gás ou TV a Cabo.

Qual o prazo para a minha conta estar ativa?

Após a conclusão do cadastro e a confirmação dos documentos, sua conta estará ativa no dia útil seguinte.

Como cadastrar um procurador para a conta?

O cadastro do procurador é realizado no momento do cadastro.

Clique em Abra sua conta e preencha seu cadastro.

Ao chegar na “Aba 5 – Declarações”, responda as perguntas conforme o modelo abaixo:

Opera por conta própria? * (SIM)

Autorizo a transmissão de ordens por procurador e/ou emissor de ordem? * (SIM)

Tem vínculo com a corretora? * (NÃO)

Cadastre o procurador e o emissor de ordens – colocando CPF e preenchendo os dados básicos destes.

Documentação necessária para anexar no cadastro do procurador:

  • CPF;
  • Documento de identificação com foto;
  • comprovante de residência atualizado com data de vencimento, podendo ser conta de luz, telefone, gás ou TV a Cabo;
  • Procuração (Assinada e reconhecida firma em cartório, conforme modelo fornecido na última etapa do cadastro).

Caso já tenha conta na Elite e queira cadastrar um emissor, entre em contato conosco por meio do telefone (21) 2142-6981. A nossa equipe de cadastro está pronta para ajudá-lo.

 

É possível cadastrar um cliente menor de idade?

Sim, no caso de abertura de conta para menores de 18 anos, devem ser apresentados os seguintes documentos:

  • Ficha cadastral assinada pelos pais ou tutor;
  • Documento de identificação do responsável que assinou a ficha cadastral ou tutor;
  • Cópia de um comprovante de residência emitido dentro dos últimos 3 (três) meses.
  • CPF do menor de idade (caso não conste no documento de identificação). Caso ele ainda não tenha RG, é aceito certidão de nascimento, caso o menor tenha menos de 3 anos de idade.
O que é um investidor qualificado?

Segundo a Instrução CVM nº 554/2014, são considerados investidores qualificados:

  • Investidores profissionais;
  • Investidores (PF ou PJ) que atestam, por escrito, possuir investimentos financeiros em valor superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais);
  • Pessoas naturais que tenham sido aprovadas em exames de qualificação técnica ou possuam certificações aprovadas pela CVM como requisitos para o registro de agentes autônomos de investimento, administradores de carteira, analistas e consultores de valores mobiliários, em relação a seus recursos próprios;
  • Clubes de investimento, desde que tenham a carteira gerida por um ou mais cotistas, que sejam investidores qualificados.
O que é um investidor profissional?

Segundo a Instrução CVM nº 554/2014, são considerados investidores profissionais:

  • Investidores (PF ou PJ) que atestam, por escrito, possuir investimentos financeiros em valor superior a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais);
  • Instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil;
  • Companhias seguradoras e sociedades de capitalização;
  • Entidades abertas e fechadas de previdência complementar;
  • Fundos de investimento;
  • Clubes de investimento, desde que tenham a carteira gerida por administrador de carteira de valores mobiliários autorizado pela CVM;
  • Agentes autônomos de investimento, administradores de carteira, analistas e consultores de valores mobiliários autorizados pela CVM, em relação a seus recursos próprios;
  • Investidores não residentes.

Transferências de Recursos

Como estão alocados os meu recursos na Elite?

Após conclusão do processo de cadastro do cliente na ELITE, a Corretora abre em seu nome uma conta individualizada (“conta registro”), na qual serão efetuados os lançamentos dos débitos e créditos relativos às operações realizadas, bem como movimentações referentes a transferências financeiras, todas eventuais despesas de sua conta, os rendimentos recebidos, as margens de garantia, os lançamentos referentes aos ajustes diários e demais movimentações previstas no Contrato de Intermediação.

Cabe ainda ressaltar que, enquanto não comprometido em operações ou demais movimentações do cliente:

  • os recursos dos clientes são mantidos em conta de registro, na forma do disposto no art. 14-A da Resolução CMN 1.655 de 26/10/1989;
  • as contas de registro não se confundem com as contas de pagamento de que tratam os arts. 6º, inciso IV, e 12 da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013;
  • os recursos mantidos em contas de registro não possuem regime jurídico equivalente ao dos recursos mantidos em conta de pagamento, nos termos previstos no art. 12 da Lei nº 12.865, de 2013.
Como faço para enviar recursos para minha conta na Elite?

Para enviar recursos para a sua conta na Elite é necessário realizar um depósito ou transferência, identificado com o seu CPF, para alguma das contas bancárias da corretora.

Informamos que o horário limite para solicitação de resgate é até as 15 horas.

Quais são os dados bancários da Elite?

Os dados bancários da corretora são:

Banco B3 (096)
Razão Social: Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários Ltda.
CNPJ: 28.048.783/0001-00
Agência: 0001
Conta: 1148-9

Em quanto tempo os recursos enviados estarão disponíveis em minha conta na Elite?

Os recursos enviados para a sua conta Elite por meio de TED estarão disponíveis em até duas horas.

Como faço para transferir recursos da minha conta na Elite para a minha conta bancária?

Para transferir recursos da sua conta na Elite para a sua conta bancária, entre em contato com a assessoria de investimentos solicitando o montante desejado. Após isso, serão solicitados alguns dados para confirmar a operação e a transferência será efetuada. Esta operação não possui custo algum.

Qual é o custo para realizar uma retirada da minha conta na Elite para minha conta bancária?

Não existe custo para retirada na Elite. Pedidos até as 14:30 o valor é creditado no mesmo dia.

Qual é o prazo para a retirada ser creditada na minha conta bancária?

O prazo para a retirada de recursos da sua conta Elite para a sua conta bancária é no mesmo dia para pedidos até as 14:30 e no próximo dia útil após esse horário.

Como faço para transferir minha custódia de outra corretora para ELITE?

Para transferir seus ativos de outra corretora para a ELITE, é necessário encaminhar o formulário de STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários) padrão devidamente preenchido à corretora de origem.

Verifique com a corretora de origem quais os procedimentos necessários para efetuar essa transferência, tendo em vista que algumas corretoras podem adotar processos específicos para realizar esse procedimento.

Após realizar o procedimento necessário descrito pela corretora origem, caso não sejam identificadas divergências, os ativos serão transferidos para a ELITE dentro do prazo estipulado por norma.

Como faço para transferir minha custódia da ELITE para outra corretora?

Para transferir seus ativos da ELITE para outra corretora, é necessário realizar o download do formulário de STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários) padrão, utilizado pela maioria das corretoras no processo de transferência de ativos. Clique aqui para fazer o download do arquivo.

Após o download e preenchimento do arquivo, essa documentação deve ser assinada pelo titular. Essa assinatura deve ser a mesma que consta em nosso cadastro ou o formulário de STVM deve possuir reconhecimento de firma.

Solicitamos que o documento seja enviado para o nosso canal de Atendimento via e-mail e/ou através do serviço postal de sua preferência, contendo no assunto (ou envelope) o texto “Transferência de Ações”, para que nossa equipe possa analisar e validar a documentação.

E-mail para envio: atendimento@eliteinvestimentos.com.br.

Endereço a ser preenchido no campo “destinatário” (caso opte pelo envio via serviço de postagem):

Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários LTDA.

Praça Pio X, 55 – 11º Andar
Centro
Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20040-020

Durante a análise mencionada, podem ser identificadas divergências na documentação que deverão ser sanadas antes da implementação da transferência dos valores mobiliários. Caso não sejam identificadas não conformidades, os ativos serão transferidos para a outra Corretora dentro do prazo estipulado por norma de até dois dias úteis.

Como faço para transferir ações de um banco depositário para a ELITE? (Pessoa Física)

Para transferir suas ações de um banco depositário para a ELITE é necessário preencher o formulário, caso precise favor solicitar o modelo através do e-mail atendimento@eliteinvestimentos.com.br, OTA – Ordem de Transferência de Ações Escriturais.

Após o preenchimento do formulário, imprima duas cópias do documento, assine todas as vias e reconheça firma por autenticidade.

No momento do envio, anexe os seguintes documentos:

  • Cópias de Identidade, CPF e Comprovante de Residência autenticados.

Caso a OTA tenha firma reconhecida fora das cidades do Rio de Janeiro ou de São Paulo, entre em contato com a nossa área de Atendimento para maiores esclarecimentos sobre tal procedimento.

Solicitamos que o documento seja enviado para o nosso canal de Atendimento através do serviço postal de sua preferência, contendo no assunto (ou envelope) o texto “Ordem de Transferência de Ações Escriturais.”, para que nossa equipe possa analisar e validar a documentação.

Endereço a ser preenchido no campo “destinatário” (caso opte pelo envio via serviço de postagem):

Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários LTDA.

Rua Líbero Badaró, 425 / 16º Andar
Centro
São Paulo (SP)
CEP: 01009-905

Durante a análise mencionada, podem ser identificadas divergências na documentação que deverão ser sanadas antes da implementação da transferência dos valores mobiliários, como por exemplo divergência no endereço cadastrado no Banco de origem dos ativos. Caso não sejam identificadas divergências, os ativos serão transferidos do Banco para a Corretora dentro do prazo estipulado no procedimento descrito pelo Banco.

Caso tenha alguma dúvida nesse processo fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe para que possamos lhe auxiliar.

Como faço para transferir minha custódia em Fundos de Investimentos da ELITE para outro Distribuidor?

Para transferir posição em Fundos de Investimento da ELITE para outro distribuidor, é necessário encaminhar o formulário de Solicitação de Alteração de Distribuidor padrão. Clique aqui para fazer o download do arquivo por conta e ordem.

Após o download e preenchimento do arquivo, essa documentação deve ser assinada pelo titular, essa assinatura deve ser a mesma que consta em nosso cadastro.

Solicitamos que o documento seja enviado para o nosso canal de Atendimento via e-mail e/ou através do serviço postal de sua preferência, contendo no assunto (ou envelope) o texto “Transferência de Fundos”, para que nossa equipe possa analisar e validar a documentação.

E-mail para envio: atendimento@eliteinvestimentos.com.br; dart@eliteinvestimentos.com.br.

Endereço a ser preenchido no campo “destinatário” (caso opte pelo envio via serviço de postagem):

A/C: DART

Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários LTDA.

Praça Pio X, 55 – 11º Andar
Centro
Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20040-020

A transferência de cota(s) de Fundo(s) de Investimento somente poderá ser realizada quando o Distribuidor cessionário:

  • Possuir vínculo contratual com o Administrador Fiduciário do Fundo objeto do pedido de transferência; e
  • Assegurar que o cadastro do investidor junto ao Administrador Fiduciário do Fundo objeto do pedido de transferência esteja em conformidade com a Regulação vigente e com os procedimentos internos do Administrador Fiduciário, ressalvados os casos de Distribuição por conta e ordem.

Sem prejuízo ao descrito acima, o Administrador Fiduciário poderá recusar a transferência caso as políticas internas relacionadas ao processo de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo (PLD-FT), ou outros requisitos previstos na Regulação vigente apontarem quaisquer descumprimentos.

Durante a análise mencionada, podem ser identificadas divergências na documentação que deverão ser sanadas antes da implementação da transferência dos valores mobiliários. Caso não sejam identificadas não conformidades, as cotas de fundos de investimentos serão transferidos para a outra Corretora dentro do prazo estipulado por norma de até 2 (dois) dias úteis.

Home Broker

O que é e como funciona o Home Broker?

O Home Broker é uma plataforma de negociação online fornecida pela corretora, onde é possível operar na Bolsa de Valores.

Como acessar o Home Broker?

Para usar a ferramenta, é necessário abrir uma conta conosco e acessá-la através do nosso site. Na página inicial clique na opção Home Broker e, após isso, efetue login com os seus dados.

Como enviar uma ordem de compra?

Você envia uma ordem de compra, por intermédio do Home Broker, seguindo o caminho:

Acesse o Home Broker > Menu > Ordem e insira as informações necessárias para preencher uma ordem.

Ao fim, selecione que é uma ordem de compra.

Como enviar uma ordem de venda?

Você envia uma ordem de compra, por intermédio do Home Broker, seguindo o caminho:

Acesse o Home Broker > Menu > Ordem e insira as informações necessárias para preencher uma ordem.

Ao fim, selecione que é uma ordem de venda.

Como cancelar uma ordem no Home Broker?

Você cancelar uma ordem, através Home Broker, através do caminho:

Acesse o Home Broker > Menu > Status de Ordem. Após isso, basta selecionar a ordem que deseja cancelar e em seguida clicar em CANCELAR ORDENS.

O que é Stop Loss?

O Stop Loss é uma ordem para venda de uma ação após ela alcançar determinado preço definido por você.

Com essa ordem, é possível limitar a sua perda de acordo com a análise do mercado definida por você e o percentual de risco disposto a correr.

Você coloca a sua ordem de Stop Loss através do Home Broker.

Para isso, siga o seguinte caminho: Acesse o Home Broker > Menu > Ordem > Stop e insira as informações necessárias para criar uma ordem de Stop Loss.

Conta

Como acesso minha conta?

Para acessar a sua conta, vá até a página inicial e clique no ícone EOL (Elite Online e/ou Home Broker). Após isso, insira o seu usuário e senha.

Como consultar meu extrato?

O extrato pode ser consultado no EOL (Elite Online) e/ou no Home Broker.

Para consultar o seu extrato no EOL, é necessário ir até a página inicial, clicar no ícone e efetuar Login. Após entrar, selecione a opção Conta Corrente – Extrato da conta corrente.

Para consultar o seu extrato no Home Broker, é necessário ir até a página inicial, clicar no ícone e efetuar Login. Após entrar, selecione a opção Menu – Relatórios – Extrato detalhado.

O que é a assinatura digital?

A assinatura digital é utilizada no Home Broker para confirmar o envio, a alteração ou o cancelamento de ordens.

Qual a diferença entre senha de acesso e assinatura digital?

A senha de acesso é utilizada para acessar o Home Broker ou o EOL a partir do site.

Já a assinatura digital é a sua assinatura no Home Broker para inserção, alteração ou cancelamento de ordens. Ela é importante, pois será necessário inseri-la a cada transação que executar na plataforma.

Como redefinir a minha senha?

Para redefinir a senha do EOL (Elite Online): envie uma mensagem para atendimento@eliteinvestimentos.com.br e execute os procedimentos indicados no e-mail recebido no endereço informado em seu cadastro.

Para redefinir a senha do Home Broker: Na tela de Login do Home Broker clique em Esqueci Minha Senha e você receberá uma nova senha de acesso com validade de 24 horas para uso dessa nova senha.

Como alterar a minha senha de acesso?

No Home Broker acesse o Menu > Minha Conta > Alterar Dados e escolher a troca da senha de acesso.

No EOL acesse Config > Senha e altere sua senha de acesso.

Esqueci minha assinatura digital. O que devo fazer?

Caso você tenha esquecido a sua assinatura digital, entre em contato com a Elite pelo número (21) 2142-2100 ou envie um e-mail para atendimento@eliteinvestimentos.com.br e aguarde a mensagem de retorno para cadastrar uma nova assinatura digital no seu próximo acesso.

Como alterar meus dados cadastrados?

Para alterar os dados cadastrados, entre em contato com a Elite e solicite a abertura de um processo de alteração do cadastro. Será enviado um número de processo e um link com o endereço da atualização cadastral para o e-mail cadastrado.

Como atualizar minha situação financeira e patrimonial?

Para atualizar a sua Situação Financeira e Patrimonial, entre em contato com a Elite e solicite a abertura de um processo de alteração do cadastro. Será enviado um número de processo e um link com o endereço da atualização cadastral para o e-mail cadastrado.

Análises

O que é o Week Start?

O Week Start é um conteúdo desenvolvido pela Elite que reúne as principais informações que acontecerão ao longo da semana, para que você sempre fique informado com os principais acontecimentos. O Week Start está disponível em vídeo e também em relatório.

O que é o Bom Dia Trader?

O Bom Dia Trader é um conteúdo matinal desenvolvido pela Elite que reúne as principais informações que acontecerão ao longo do dia, para que você esteja bem informado quando o mercado abrir. O Bom Dia Trader está disponível em vídeo e também em relatório.

O que é o Balanço Diário?

O Balanço Diário é um conteúdo desenvolvido pela Elite que reúne as principais informações que aconteceram ao longo do dia, para que você sempre fique informado com as melhores notícias. O Balanço Diário está disponível em vídeo e também em relatório.

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